A área do reservatório no NA máximo normal é de aproximadamente 2,2km². A variação de 1cm nesse nível corresponde a 0,4% da vazão média de longo termo.
Nessa bacia, existem ainda as PCH's Antônio Brennand e Ombreiras, localizadas a montante da UHE Jauru, e as PCH's Indiavaí e Salto, localizadas a jusante, todas no mesmo rio. A PCH Ombreiras (2.262km²) encheu em julho de 2005. A PCH Antônio Brennand (1.915km²), antigamente denominada Alto Jauru, iniciou a operação em setembro de 2002, mas provavelmente seu enchimento deve ter ocorrido no mês anterior, e, por essa razão, seus efeitos não são observados nos registros de Jauru, que só começaram em setembro de 2002.
A UHE Jauru tem potência instalada de 121,5MW, com três turbinas Francis de 40,5MW cada uma.
O enchimento do reservatório da UHE Jauru teve início em setembro de 2002, sendo o primeiro registro de nível d'água do reservatório informado em 1º/10/2002. O início da geração aconteceu em junho de 2003, com a primeira e a segunda unidade geradora. A terceira unidade geradora entrou em operação em agosto de 2003.
Para a análise de consistência das vazões afluentes da UHE Jauru, não havia postos para serem utilizados como referência de montante. Como referência de jusante, foi utilizada a série de vazões diárias do posto fluviométrico Água Suja, no rio Jauru. Além disso, esse posto passou a sofrer a influência de duas PCH's. A PCH Indiavaí, localizada logo a jusante da UHE Jauru, iniciou sua operação em setembro de 2003, e a PCH Salto Jauru, a jusante da primeira, teve início da operação em outubro de 2007.
A análise de consistência dos dados diários permitiu identificar alguns níveis do reservatório inconsistentes, assim como alguns valores informados de vazões vertidas. Os dados foram então consistidos, eliminando-se esses problemas.
Após a consistência dos níveis e do cálculo das vazões afluentes por balanço, verificou-se a diferença entre a vazão afluente consistida e a informada, constatando-se diferenças mínimas em nível diário. Em nível mensal, essas diferenças são praticamente nulas.
A vazão defluente informada acompanha razoavelmente bem a referência de jusante, sugerindo boa qualidade nos dados de defluência da usina.