Relatório da administração e as demonstrações financeiras

Gestão de Compras e da Administração Predial

Em 2015, em consonância com as diretrizes estabelecidas pela Diretoria, foram desenvolvidas ações junto aos fornecedores visando reduções nos custos referente à aquisição de bens e contratação de serviços. Os ganhos de negociação / gestão totalizaram no ano cerca de R$ 1.900 mil.

Dando prosseguimento ao aprimoramento dos controles e resultados da área de compras, foram finalizadas as primeiras etapas do projeto de implantação da ferramenta Portal de Compras, que possibilitará entre outras coisas, maior transparência, agilidade, redução de custos em aquisição de bens e serviços, gestão de fornecedores e controles automatizados nos processos de compras do ONS.

O projeto originou-se a partir da necessidade de aprimoramento de controles na área de compras do ONS cujos processos não estavam automatizados em sua totalidade, associada posteriormente, a uma demanda da ANEEL.

A ferramenta encontra-se pronta para entrar em produção com os módulos de Cotação, Requisição e Gestão de Fornecedores. Os módulos de Leilão e Contratos serão finalizados até julho/2016.

O Portal de Compras será totalmente integrado ao Sistema ERP – Enterprise Resource Planning atual, permitindo a continuidade dos controles financeiros e orçamentários hoje existentes.

 

© 2015 ONS - Todos os direitos reservados