Historicamente, os profissionais do ONS participam de diversas ações de apoio social e humanitário, em datas comemorativas e crises humanitárias.
Por conta da pandemia de Covid-19, em 2020 e 2021, o ONS e seus empregados se mobilizaram para realizar campanhas pontuais e uma iniciativa permanente de doação de alimentos não-perecíveis e produtos de limpeza para crianças e mulheres no Rio de Janeiro, Recife e Brasília, e mães de crianças atendidas pela Creche Monte Moriat, em Florianópolis.
Principais ações realizadas
2022
- Páscoa Solidária: doação de valores via Benfeitoria, para as seguintes organizações:
Brasília: Creche ABC Criança
Florianópolis: Creche Monte Moriat
Recife: Instituto Filadélfia
Rio de Janeiro: Instituto Meta Educação
- Petrópolis: mobilização entre empregados para doação direta de mantimentos e produtos de higiene e vestuário para moradores de Petrópolis, vítimas das chuvas e deslizamentos, ou por meio de contribuição à Ação da Cidadania e outras iniciativas.
2021
Iniciativa institucional do ONS
- 5 toneladas de alimentos não-perecíveis para Circo Crescer e Viver (RJ).
- Chocolates para a Páscoa de instituições como Instituto Filadélfia (PE), COMOSG (SC) e Creche ABC (GO).
Iniciativa dos empregados
- Campanha permanente de combate à fome: arrecadação de produtos não-perecíveis e de higiene destinados a crianças e mulheres.
- Contribuição de valores por meio da plataforma online Benfeitoria para Instituto Filadélfia (PE), COMOSG (SC) e Creche ABC (GO).
- Destinação de valores para aquisição de brinquedos para Dia das Crianças, para o Circo Crescer e Viver (RJ) e outras instituições adjacentes.
2020
Institucional ONS
- 1.780 kits de higiene e limpeza destinados a comunidades no RJ.
- 450 máscaras descartáveis destinadas à ONG Redes da Maré.
Empregados
- R$ 18,5 mil arrecadados em campanha de financiamento coletivo, destinados às ONGs: Instituto Meta Educação (RJ), COMOSG (SC), Creche ABC Criança (DF), Instituto Filadélfia (PE).
Conheça as instituições apoiadas pelo Operador
- Circo Crescer e Viver (Rio de Janeiro, RJ): No picadeiro, metodologias viram truques para vencer as desigualdades e promover mobilidade social com foco em crianças e jovens da região da Cidade Nova. A arte e a transformação social se unem como estratégia para promover o desenvolvimento sociocultural e da comunidade.
- Instituto Meta Educação (Rio de Janeiro, RJ): Desde 2016, a organização social muda a realidade de crianças, adolescentes, jovens e mulheres da região do Estácio, contribuindo para o desenvolvimento social de famílias em situação de vulnerabilidade, utilizando a arte e a educação como ferramentas de transformação.
- Creche ABC Criança (Goiânia, Goiás) – A entidade é um núcleo recreativo, educacional e social que tem como principal objetivo educar e socializar as crianças carentes. Localizada em Águas Lindas de Goiás.
- Instituto Filadélfia (Recife, PE) – Presta auxílio a comunidades carentes do Bongí, Vietnã, Torrões e San Martin, com o objetivo de promover o desenvolvimento pessoal, intelectual, profissional e cristão. Suas ações são voltadas para o atendimento de crianças e adolescentes e incluem serviços assistenciais na área de saúde, nutrição, cursos profissionalizantes, atendimento psicossocial e atividades desportivas e de lazer.
- COMOSG (Florianópolis, SC) – O Conselho dos Moradores do Saco Grande é uma entidade comunitária, fundado em 1981. Desenvolve trabalho social na comunidade, dentre outras ações o serviço de convivência e fortalecimento de vínculos familiares e comunitários para crianças e adolescentes (projeto renascer).