O processo de acesso viabiliza a conexão e o uso das instalações de transmissão, assegurando o Livre Acesso. Além disso, está baseado na regulamentação vigente relacionada ao acesso de novos usuários ao Sistema Interligado Nacional – SIN e no Submódulo 7.1 – Acesso às instalações de transmissão

A principal ferramenta de gestão dos processos de acesso ao SIN para o ONS e para os Agentes é o SGAcesso - Sistema de Gestão dos Processos de Acesso. Essa ferramenta automatiza e integra, em um ambiente online, todas as etapas inerentes aos processos de acesso ao SIN de instalações de geração, distribuição, consumidores livres, importadores e exportadores, desde a solicitação até a emissão dos produtos (Parecer de Acesso, Informação de Acesso, Parecer Técnico para Distribuição, etc.).

Os Acessantes devem formalizar suas solicitações ao ONS via o SGAcesso informando os dados do empreendimento necessários para a avaliação do Operador. 

acesse o sgacesso.


Acesse esse link e cadastre-se no SINtegre.  Após confirmação, envie o nome e login recebidos para o e-mail relacionamento.agentes@ons.org.br para concluir o cadastramento no SGAcesso.