CEPAC
Comissão de Estudos de Previsão e Acompanhamento da Carga

A comissão foi implantada em março de 2008 com o propósito de criar um ambiente de discussão e desenvolvimento de temas relacionados à previsão e acompanhamento da carga de forma a se intensificar a participação dos agentes nas atividades referentes aos processos de previsão e acompanhamento da carga previstas no Módulo 5 dos Procedimentos de Rede do ONS.

Objetivo

O objetivo da CEPAC é ampliar o relacionamento e da participação dos agentes no desenvolvimento de metodologias de previsão e de acompanhamento da carga de energia elétrica, voltadas para suporte aos processos de consolidação da previsão e acompanhamento da carga do ONS.

Atribuições

  • Estabelecer temas prioritários para serem discutidos e desenvolvidos em Grupos Temáticos formados por representantes do ONS e dos Agentes.
  • Apreciar e aprovar os estudos e análises elaboradas nos referidos Grupos Temáticos.
  • Estabelecer uma efetiva integração com os Agentes através de participação em atividades que visem contribuir para os processos de previsão e consolidação da carga para os estudos elétricos e energéticos, em diferentes horizontes, definidos nos Procedimentos de Rede.
  • Desenvolver atividades que contribuam para o cumprimento das diretrizes previstas no Módulo 5 dos Procedimentos de Rede do ONS, referentes às responsabilidades do ONS e dos Agentes.
  • Difundir metodologias, modelos e sistemas que sejam aplicáveis à previsão e acompanhamento da carga nos diferentes horizontes de estudo.

Para maiores informações, sugestões ou dúvidas, favor encaminhar e-mail para: cepac@ons.org.br.

Documentos


Representantes CEPAC


Notícias, boletins, cursos, palestras, workshops, seminários, etc.