Engenharia da Transmissão

A Engenharia de Instalações da Transmissão é responsável por processos técnicos relacionados à fase de projeto, engenharia e implantação de novas instalações de transmissão.

Para cumprir com o objetivo de garantir a harmonização das novas instalações de Rede Básica e de uso exclusivo de acessantes com as inalações existentes, além de estabelecer uma base única de requisitos para equipamentos e instalações, que assegurem um desempenho adequado do sistema interligado nacional (SIN), a Engenharia de Instalações da Transmissão conta com diversos macroprocessos e seus respectivos produtos.

A base regulatória para a atuação da Engenharia de Instalações da Transmissão é definida no Módulo 2 dos Procedimentos de Rede, no que tange aos processos e requisitos para novas instalações de transmissão, assim como no Módulo 12, para os processos e requisitos relacionados à implantação de sistemas de medição de faturamento (SMF) de agentes geradores, consumidores livres e distribuidoras, conectados à Rede Básica.

Os principais macro-processos da Engenharia da Transmissão, assim como os documentos associados, podem ser acessados nos links abaixo: