​​ONS lança Reunião Semanal de Programação da Operação

Evento com agentes  acontece na próxima sexta-feira,7/2, e terá transmissão ao vivo

O ONS lança nesta sexta-feira, 7/2, às 15h, a Reunião Semanal de Programação da Operação com os agentes. O evento tem como objetivo abrir um novo espaço para diálogo entre ONS e agentes no âmbito da programação da operação do Sistema Interligado Nacional - SIN. As reuniões ocorrerão todas às sextas-feiras, das 15h às 17h, antes do início de cada semana operativa.

Neste primeiro encontro serão expostas as previsões atualizadas das condições meteorológicas, de vazões e de carga para a semana de 1 a 7/ 2 e os resultados da Revisão 1 do PMO deste mês. Serão também atualizadas as condições de gestão das bacias hidrográficas com interesse para o SIN e apontadas as principais intervenções energéticas e elétricas programadas para a próxima semana.

No âmbito da programação diária, será feito um balanço da programação realizada ao longo da semana (1 a 7/2) e apresentação da política operativa a ser adotada de 8 a 14/2.

A reunião acontece no auditório Rio de Janeiro, com videoconferência para Brasília, Recife e Florianópolis e terá a transmissão por streaming no site do ONS. De modo a ampliar a interação, os agentes que assistirem online poderão encaminhar, por chat, suas dúvidas e questões para serem discutidas ao longo do encontro.